A Assessoria de Imprensa é um dos ramos da comunicação que visa o relacionamento de uma marca, empresa ou personalidade com a mídia, que pode ser online (Internet), impressa (jornal ou revistas), televisão ou rádio. Diferente da publicidade, que utiliza espaços pagos para atrair a atenção do consumidor, o assessor de imprensa tem como base o planejamento estratégico para a inserção do cliente na mídia, seja de modo ativo ou espontâneo.

Como é realizado o trabalho de Assessoria de Imprensa?

Junto ao cliente assessorado, os jornalistas da LR Comunicação e Marketing Digital buscam definir e reconhecer assuntos que sejam de interesse público para veicular em um determinado canal/editoria de comunicação. Sendo assim, trabalhamos de duas maneiras: sugerindo pautas e acompanhando o assessorado em entrevistas. No primeiro modo, também chamado de ativo, o assessor entra em contato com o repórter para sugerir a pauta voltada para o seu cliente. Já no segundo, conhecido também por espontâneo, o repórter é que chega até o assessor para buscar uma entrevista (ou uma fala) com o cliente. Neste caso, é realizado o acompanhamento da entrevista.

Qual a função do assessor de imprensa?

Uma das principais funções do assessor de imprensa é estabelecer uma boa relação do seu cliente e criar autoridade para ele junto à mídia. Por isso, além de estarmos sempre em contato com repórteres e editores, também somos responsáveis pelo gerenciamento de crise (caso aconteça algo que afete negativamente e publicamente a empresa/marca/personalidade), pela elaboração de releases (“disparo” de textos sobre algum acontecimento) e press kit (kits de divulgação voltados para a imprensa).

Aqui na LR Comunicação e Marketing Digital, fazemos de tudo para você e sua marca estarem em destaque nos principais veículos de comunicação do país.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Fill out this field
Fill out this field
Please enter a valid email address.

Menu